Decomposição - Se decompõe as Histórias de Usuário em tarefas. Utilizadas também para dividir tarefas de alto nível em tarefas mais detalhadas, de níveis mais baixos;
Tipo de Dependência - Obrigatória, Discricionária, Interna e Externa.
Decomposição é a divisão de um componente maior em componentes menores.
No processo Criar a EAP, divide-se as entregas do projeto em componentes menores e mais gerenciáveis, até que as entregas do trabalho estejam definidas no nível de pacotes de trabalho (último nível da EAP).
Para uma decomposição de qualidade, deve ser possível estimar custo e duração de cada pacote de trabalho com um bom nível de precisão.
Para o processo Definir as Atividades, divide-se o pacote de trabalho da EAP em componentes menores, que são as atividades necessárias para executar o pacote de trabalho.
Criar a EAP é o processo de subdividir os produtos do projeto e o trabalho do projeto em componentes menores e mais gerenciáveis.
A EAP é fundamental para o projeto, pois, fornece uma visão estruturada do que será entregue facilitando o entendimento das partes interessadas em relação ao que deve ser feito (escopo) no projeto, além, de servir de base para o planejamento das outras áreas de conhecimento.
Segundo o Guia PMBOK®, Definir as atividades é o processo de identificação das ações específicas a serem realizadas para produzir as entregas do projeto.
Para isso, usa-se como base a linha de base do escopo, principalmente, o nível mais baixo da EAP - os pacotes de trabalho. Cada pacote de trabalho é decomposto nas atividades necessárias para concluí-lo.
Fonte: Cursos Alura e FIAP

Nenhum comentário:
Postar um comentário